← Back to portfolio

Confira como planejar uma viagem tranquila com crianças!

Para muitos pais, fazer viagens com filhos pequenos é uma tarefa árdua. No entanto, viajar deve ser um momento de descanso e lazer para toda a família.

As crianças não podem ser um obstáculo para aventuras. Os pequenos merecem conhecer lugares diferentes e vivenciar novas experiências!

Nesse post, preparamos algumas dicas para que você possa aproveitar a próxima viagem com seus filhos com muito mais tranquilidade. Vamos lá?

1. Escolher um destino atrativo

Um bom destino turístico para a viagem em família é aquele que possui atividades interessantes para todas as idades.

Além disso, é preciso levar em conta qual o estilo de viagem que se quer ter. Para quem quer mais conforto e comodidade, os resorts são uma ótima opção.

Caso o orçamento esteja apertado, há pousadas aconchegantes e com excelente infraestrutura também.

2. Dar preferência para viajar em baixa temporada

A baixa temporada é a época mais recomendável para viajar com filhos pequenos.

Além de economizar, já que os preços em alta temporada são muito mais “salgados”, é possível ter acesso mais facilmente aos pontos turísticos, pois o fluxo de pessoas é muito menor.

Lugares lotados são uma grande dor de cabeça quando se tem crianças. É preciso ficar totalmente alerta para os filhos não se perderem.

Pode ser necessário enfrentar filas, congestionamentos, etc., e as crianças ficam bastante irritadiças nessas situações.

3. Definir os lugares das refeições com antecedência

Ficar procurando restaurantes para ir quando as crianças já estão com fome pode gerar estresse durante a viagem.

Assim, colocar no roteiro boas opções de restaurantes e lanchonetes para realizar as refeições é imprescindível.

Além disso, tenha sempre em mãos lanches rápidos como frutas, barras de cereais e sanduíches naturais para controlar a fome dos pequenos durante os passeios.

4. Planejar passeios divertidos para as crianças

Na hora de fazer o roteiro da viagem, é importante verificar quais passeios são interessantes também para o público-infantil.

Aspectos que devem ser verificados são os dias e horários de funcionamento das atrações, se há monitores para fazer atividades com as crianças, qual a melhor forma de transporte, a infraestrutura do local, entre outras informações relevantes.

5. Fazer malas pequenas e práticas

Aprender a fazer malas pequenas e práticas é uma arte, ainda mais quando se tem crianças! Contudo, tente levar na bagagem somente o que for realmente necessário, sem exageros.

Um truque é pensar em quais tipos de roupas serão mais apropriados para o roteiro planejado e a época do ano.

Pesquise a previsão climática durante o período da viagem, mas esteja preparada caso o tempo mude.

Se for viajar de avião, não esqueça de levar uma muda de roupa para todos da família em uma mochila de mão e um kit de emergência (com remédios, lanches, etc.) caso surja algum imprevisto como, por exemplo, o extravio de bagagem.

Assim, definir um destino turístico que seja atrativo para toda a família, viajar em baixa temporada, escolher os lugares para as refeições com antecedência, planejar passeios divertidos para as crianças e fazer uma bagagem enxuta são ações essenciais para que sua viagem seja bem-sucedida.

Aproveite ao máximo a companhia dos seus filhos e deixe seu comentário caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar outra dica!