← Back to portfolio

Entendendo o Google Adwords: Rede de Display

Os anúncios pagos podem ser uma ótima alternativa para o crescimento dos negócios. De acordo com os objetivos do negócio, existem várias plataformas para a fazer anúncios além do Facebook, Twitter e Instagram. Atualmente, o Google Adwords é um dos canais mais utilizados pelos anunciantes. Nessa plataforma pode-se comprar palavras-chave específicas, anunciar na Rede de Display, reimpactar pessoas que visualizaram os vídeos do canal do Youtube, entre outras estratégias.

Mas como saber quais ações executar para fazer anúncios utilizando o Google Adwords? São várias funcionalidades e recursos para aprender nessa plataforma. O primeiro passo é conhecer a Rede de Display do Google. Assim, nesse post ajudaremos você a melhorar sua compreensão sobre a Rede de Display, que é muito importante para fazer anúncios no Adwords.

Entenda o que é a Rede de Display

A rede de Display do Google é uma rede constituída pelos sites do Google (Youtube, Gmail, etc.) e também por sites parceiros, totalizando aproximadamente 95% da internet, no Brasil. O anunciante tem a opção de fazer a exibição de seus anúncios na página de pesquisa do Google, assim como exibir os anúncios nos outros sites da Rede de Display que tenham assuntos relacionados ao negócio.

Quando usar a Rede de Display

É importante salientar que a Rede de Display precisa ser utilizada de maneira condizente com a estratégia do negócio. Essa rede pode ser usada, por exemplo, para aumentar o reconhecimento da marca e para impulsionar as vendas pela exibição dos anúncios para consumidores em potencial. Para alcançar esses objetivos, no processo de criação da campanha, é possível fazer a escolha de categorias de sites em que os anúncios serão exibidos, além de utilizar formatos e tipos de anúncios mais estratégicos para o negócio.

Benefícios que a Rede de Display pode trazer para sua campanha

Um dos benefícios da Rede de Display é que o anunciante pode segmentar e exibir anúncios em sites onde o público-alvo esteja presente. Pode-se selecionar vários canais da Rede de Display sobre determinado assunto para incluir diferentes websites com temas relacionados ao negócio. Assim, as chances de exibição dos anúncios para o público-alvo do negócio aumentam e, consequentemente, as taxas de conversão também.

Por meio do uso da ferramenta Otimizador de Campanhas da Rede de Display, pode-se fazer previsões e testes de performance para melhorar as campanhas na Rede de Display. O gerenciamento das segmentações e dos lances das campanhas pode ser feito de maneira automática, possibilitando aumentar as taxas de conversões e o faturamento do negócio.

Dessa forma, a Rede de Display é uma ótima alternativa para conquistar novos clientes que possuem interesses relacionados ao tema do negócio. Por essa razão, essa é a maior rede mundial para anunciantes online. Então, crie já a campanha do seu negócio no Google Adwords utilizando a Rede de Display! Faça a segmentação para temas relacionados ao seu negócio e aumente as taxas de conversão.

Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar alguma dica, deixe aqui seu comentário!